Conheça a equipe de pesquisadores do Cebrach:

André Victor Mendes Rosa – Doutorando em Estudos Estratégicos da Defesa e da Segurança pela Univer­sidade Federal Fluminense (UFF); mestre em População, Território e Estatísticas Públicas pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ence-IBGE); especialista em Gestão do Esporte pela Universidade de São Paulo (USP), e licenciado em Geografia pela Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP-Uerj).

Diego Pautasso – Pós-doutor em Estudos Estratégicos Internacionais (2018), doutor (2010) e mestre (2006) em Ciência Política, além de graduado (2003) em Geografia pela UFRGS. É professor do Colégio Militar de Porto Alegre e diretor de pesquisas do Centro de Estudos Avançados Brasil-China (Cebrahc). Autor dos livros “Imperialismo – ainda faz sentido na Era da Globalização?” e “China e Rússia no Pós-Guerra Fria”, bem como coautor de “A China e a Nova Rota da Seda”“Teoria das Relações Internacionais: contribuições marxistas” e “Domenico Losurdo: crítico do nosso tempo”. E-mail: dgpautasso@gmail.com

Euzébio Jorge Silveira de Sousa – Presidente do Centro de Estudos Avançados Brasil China (Cebrach), assessor especial do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), autor do livro Juventude, Trabalho e o Subdesenvolvimento e doutor em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da Unicamp. Atualmente, atua como professor de Economia na FESPSP e na Strong Business School, é membro da Cátedra Celso Furtado e possui pós-doutor em Economia Criativa e da Cultura pela UFRGS.

Gabriela Beraldo – Formada em jornalismo pela ESPM-SP, mestra e doutoranda pelo Programa de Integração da América Latina da USP (PROLAM). Atualmente é consultora na Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e integra a diretoria do CEBRACh.

Isis Paris Maia – Historiadora, Mestre e Doutoranda em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É Professora Colaboradora do GEChina-UNB.

Lucas Coradini – Doutor em Ciência Política, Mestre em Sociologia, Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Líder do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas e membro do Grupo Interinstitucional de Estudos em Educação e Inovação, ambos sediados no IFRS. Atualmente desenvolve pesquisas sobre as relações sino-brasileiras em ciência e tecnologia, transição ecológica e sobre a teoria da dependência.

Nilton Vasconcelos – Doutor em Administração Pública, diretor do Cebrach. Foi secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.

Rodrigo Moura – Formado em Negócios Internacionais pela FGV, mestre em Estudos Chineses pela Universidade de Zhejiang. Integrou o Grupo de Estudos do Socialismo com Características Chinesas da Universidade de Zhejiang, fez parte do movimento estudantil como presidente do Conselho Internacional de Estudantes, fundou o Centro de Estudos Latinoamericanos da Zhejiang University International Business School.

Theófilo Rodrigues Professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UCAM. Doutor em Ciências Sociais (PUC-Rio), mestre em Ciência da Sustentabilidade (PUC-Rio) e mestre em Ciência Política (UFF).